Warning: imagecreatefromjpeg(produtos_img/m_imagem1046.jpg) [function.imagecreatefromjpeg]: failed to open stream: No such file or directory in /home/virtualautomacao/webapps/ROOT/cms/util.php on line 1970

Warning: imagesx() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/virtualautomacao/webapps/ROOT/cms/util.php on line 1972

Warning: imagesy() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/virtualautomacao/webapps/ROOT/cms/util.php on line 1973

Warning: imagedestroy() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/virtualautomacao/webapps/ROOT/cms/util.php on line 1974
COMPARTILHE
AUTOCAD ELECTRICAL 2018

AutoCAD Electrical é o software voltado para projetos elétricos onde é possível criar e modificar diagramas elétricos de controle e potência no contexto industrial.

Contém ferramentas especificas e inteligentes para desenvolver os diagramas, sendo possível inserir componentes, fiações, circuitos, identificações e numerações com simbologia normalizada de forma automática sem a necessidade da utilização das ferramentas de manipulação do AutoCAD. A autodesk tambem trouxe uma otima ferramenta do inventor para o autocad que chama Marking Menu, o menu do botão direito que reune as principais operações para os componente ou fiações

AutoCAD Electrical fornece uma biblioteca de mais de 650 mil símbolos e componentes elétricos, inclui a verificação de erros em tempo real e permite a integração de equipes elétricas e mecânicas através da interoperabilidade com o software de prototipagem digital Autodesk Inventor.

O Software é dividido em abas que agrupam ferramentas correlacionadas para melhor organização e desenvolvimento do trabalho.


PROJECT

  • Organização inteligente das folhas do projeto:

O projeto é exibido como uma pasta onde estão inseridas todas as folhas do projeto, possibilitando o vinculo entre componentes e fiações do projeto.

  • Navegação entre folhas: 

A navegação entre as folhas permite que não fiquem abertos vários documentos no software o AutoCAD Electrical abre a folha desejada salva e fecha e folha antiga. É possível navegar através da referência cruzada de componentes e fiação.

  • Numeração automática da fiação e Tagueamento automático dos componentes: 

Com a ferramenta Update/Retag é possível taguear e numerar todo o projeto de forma automática no formato que o usuário definir. Se for inserido outros componentes ou fiações ao utilizar a ferramenta o projeto é inteiramente atualizado

SCHEMATIC

  • Biblioteca de Simbologia Normalizada

Existe uma grande quantidade de componentes e todos eles seguem a norma que o usuário definir (IEC, JIC, JIS, AS, GB).

  • Fabricantes

Todo o catalogo do AutoCAD Electrical segue os números de catálogos dos fabricantes facilitando assim a especificação e compra.

  • Comandos Inteligentes e com Foco no Projeto

As ferramentas foram desenvolvidas para facilitar o trabalho dos projetistas, ao inserir um componente em uma fiação é realizado automaticamente o corte da mesma, refeita a numeração e o tagueamento.

  • Criação Automática de Esquemas de CLP's

Contém uma grande quantidade de opções de CLP’s de diversos fabricantes e a inserção é de forma automática podendo ser seccionado para inserção em outras folhas.

  • Referência Cruzada

Ao inserir em contato, por exemplo, é solicitada a bobina de acionamento e ao informar ele identifica onde está à bobina e na bobina informa qual contato foi utilizado e onde esta esse contato e é possível navegar entre os componentes referenciados. O mesmo ocorre para fiações que seguem de uma folha para outra.

  • Criação de componentes

Componentes específicos que não estiverem na biblioteca de simbologia podem ser criados inseridos em uma pasta personalizada conforme o usuário desejar

PAINEL

  • Criação Inteligente de Layout de Painéis

Após criação dos esquemas de controle e potência o projetista pode montar o layout buscando os componentes dos diagramas com as dimensões e referências fornecidas pelos próprios fabricantes.

  • Sincronização do layout com o diagrama elétrico

É possível atribuir ou modificar um fabricante ao inserir no layout e o projetor é atualizado automaticamente podendo navegar entre o componente em 2D ou o simbólico que está inserido no diagrama

  • Geração de régua de bornes

A geração das réguas de bornes de entrada e saída pode em layout 2D ou tabelas sendo identificada por numeração de fios, numeração sequencial do borne, tags dos componentes etc.. conforme padrão desejado.

 REPORTS 

  • Checagem de Erros em Tempo Real

Existem ferramentas para verificação de problemas no desenho como duplicações de componentes, fiações, folhas etc.. e é possível habilitar para ser avisado quando um erro ocorrer.

  • Geração de Relatórios e lista de componentes Automáticos

A ferramenta Reposts permite a geração listas e componentes ou relatórios detalhados de componentes e seus periféricos além de entradas e saídas de CLP’s, lista de fios conectores, entre outros.

 IMPORT/EXPORT DATA

  • Criação de CLP através de tabelas de entradas e saídas.

Após criar o conceito de uma máquina e definido junto como programadores quais entradas e saídas serão utilizadas e o AutoCAD electrical permite a especificação e criação do esquema do CLP através de uma tabela de entradas e saídas o que facilita o desenvolvimento do projeto.

  • Interoperabilidade entre programas

O AutoCAD Electrical tem a opção de exportar informações para o inventor e assim montar o layout 3D do painel ou da maquina e realizar o roteamento dos das fiações entre conectores e componentes.